Search

Books Online Free Beija-Mim Download

Be Specific About Books Toward Beija-Mim

Edition Language: Portuguese
Books Online Free Beija-Mim  Download
Beija-Mim Audiobook | Pages: 96 pages
Rating: 3.43 | 7 Users | 1 review Reviews

Description As Books Beija-Mim

Publicado em 2010, o mais recente trabalho literário de Jorge Araújo intitula-se Beija-Mim.

Jorge Araújo nasceu em 1959, em Mindelo, ilha de S. Vicente, Cabo Verde.
No início do seu percurso profissional começou por ser jornalista de televisão em Cabo Verde, acabando depois por passar por uma carreira diplomática. Já em Portugal, trabalhou para o Independente, o Já, a TVI, e o Correio da Manhã. Passou também algumas temporadas em Londres ao serviço da BBC.
Actualmente é editor do Actual, um caderno do semanário Expresso.
Em 2007 publicou o romance O Dia em que a Noite se Perdeu. É igualmente autor de Cinco Balas Contra a América, Comandante Hussi (premiado pela fundação Gulbenkian) e Nem Tudo Começa Por Um Beijo.

A ideia de escrever Beija-Mim surgiu de surpresa. Ao escrever o último capítulo de um romance, Jorge Araújo apercebeu-se de que algumas frases e um nome não lhe saíam da cabeça.

“Benjamim foi quem chegou primeiro. Como era muito franzino chegava até antes do seu pensamento.”

Deixou de lado o projecto que estava a desenvolver e assim nasceu Beija-Mim.

Beija-Mim conta a história de um menino de doze anos chamado Benjamim que encontra o seu grande amor em Pureza, uma menina que lhe promete um beijo.
Benjamim fica nervoso porque não quer falhar esse momento precioso e, aos poucos, descobre que beijar é uma arte, uma arte mais difícil do que tudo o que conhece. Procura ajuda mas ninguém o pode ajudar: os pais há muito que deixaram os afectos, os amigos não dão importância a um sentimento daquele tipo e no bairro problemárico onde vive o amor nunca é prioridade.
Benjamim pretende estar à altura do acontecimento mas teme falhar no seu primeiro beijo, aquele que marca uma vida e que nunca mais há-de esquecer.
É assim que Benjamim embarca numa aventura de inocência, fantasia e emoções.

"O futuro é como um relâmpago, brilha um instante, passa muito mais depressa do que imaginamos."

Embora à primeira vista pareça, este não é um livro direccionado apenas para adolescentes e destina-se a leitores de todas as idades.
É uma história de esperança, aquela mesma esperança que ainda respira em cada um de nós.
É uma história de solidão, aquela que também todos nós conhecemos de perto.
É uma história que, pelo menos uma vez na vida, todos nós já sentimos.

“O menino, aos poucos, descobre que beijar é uma arte. Aproxima-se o momento mais importante da sua vida e Benjamim está sozinho. O primeiro beijo é aquele que fica para a história, que se atrela à memória”.

List Containing Books Beija-Mim

Title:Beija-Mim
Author:Jorge Araújo
Book Format:Audiobook
Book Edition:First Edition
Pages:Pages: 96 pages
Published:2010 by Aletheia
Categories:Books. Free Books

Rating Containing Books Beija-Mim
Ratings: 3.43 From 7 Users | 1 review Reviews

Assessment Containing Books Beija-Mim



Post a Comment

0 Comments